Avançar para o conteúdo principal

Três Anos

Hoje este blog faz anos. Por aqui já passou muita gente que já não anda pela blogsfera. Sinto a falta deles. Espero que  regressem. 
Agradeço a todos os que têm seguido os meus pensamentos e os meus desabafos. Obrigada por tudo que me têm dado, pelo que têm acrescentado a este blog. 
Os  posts mais vistos, ao longo destes anos, foram:
Surpreendida com rosas;  
(1597 visualizações)
Carnaval de Vermes:
(1161 visualizações)
O Anjo da Morte
(516 visualizações)
Houve muitas ausências, umas por falta de tempo e outras por cansaço. A pouco e pouco tento diminui-las mas, nem sempre consigo a disponibilidade desejada. Decidimos, além de arranjar mais dois amigos para a quinta, o Boneco e o Quick, dois lindos cavalos, fazer a nossa horta. Nada é mais importante que a nossa saúde e todos sabemos como tudo é obrigado a crescer, o fim principal desta sociedade é o lucro, cultivando o que comemos estamos a tentar preservar a nossa saúde. Os resultados são maravilhosos, à vista e ao paladar, além de servir, também,  para  fazer ginástica e poupar uns trocos. São só vantagens. Aconselho a todos aqueles que o possam fazer. Os cavalos? Tanto há a dizer sobre os cavalos mas espero que numa frase consiga transmitir tudo o que sinto:
Queria poder ficar todo o dia a interagir com eles.
No futuro vou tentar estar mais presente, vou agora uns dias de férias, acompanhar melhor todas as pessoas que sigo. Não visito blogs porque visitam ou comentam este, visito consoante o tempo disponível. Às vezes levo dias para conseguir visitá-los todos mas, devagar se vai ao longe, não é?
Desejo-vos um bom fim de semana, um bom feriado e uma excelente semana. 
Brown Eyes

Comentários

Eva Gonçalves disse…
Cada vez é mais difícil uma visita regular aos blogues todos que seguimos... :) Parabéns pelos três anos de blogue! Pela excelência e pertinência dos teus textos, e pela mulher que sempre demonstraste ser nestes 3 anos. Um grande beijinho e boa semana também para ti!
João Roque disse…
Mary
para mim, és uma grande referência da blogosfera.
Não te conheço pessoalmente, com muita pena minha, mas através do teu blog tens-me feito descobrir uma mulher maravilhosa, que acredita na Vida, apesar de a saber difícil, e uma pessoa de uma grande sensibilidade.
Se aliarmos isso a uma invulgar capacidade para alinhar as palavras, temos mais que razões para festejarmos com satisfação o terceiro aniversário deste teu (e nosso) blog.
art.soul disse…
muitos parabéns. criaste o teu blogue uma semana antes de nascer a minha filha:)

e não deixo de pensar nesses cavalos. o meu padrinho fazia hipismo e eu passei alguns fim de semana a admirar esses animais. adoro.
beijos
AC disse…
Três anos de integridade, três anos a pugnar pela dignidade da vida.
Parabéns, Mary!

Beijo :)
Manuela Freitas disse…
Os meus parabéns pelo teu blogue Mary, para mim tens um blogue que faz a diferença, que segue pelo caminho da verdade e da coerência e tão pertinente no vector de intervenção que urge seguir.
Sou tua assídua seguidora desde que te descobri e continuo a ler-te, mesmo que não deixe nenhum comentário...é uma fase de cansaço que há-de passar!...

Grande abraço e bom fim de semana!

Manu
RSM disse…
Parabéns e...venham mais 3!!!

Bom fim de semana
Vivian disse…
Olá,Brown!!

Parabéns!!E que venham muitos aniversários mais!!Eu estou contente em ter te encontrado!
**Admiro muito os cavalos, me aventurei a pintar um e até que não ficou ruim...dei de presente pro meu sogro!Nunca cavalguei,mas deve ser uma sensação sublime...
Felicidades pra ti!!Boa sorte na horta!!
Beijos pra ti!!Bom final de semana!!
Helga Piçarra disse…
Parabéns e longa vida a este blogue! Longa vida à Mary Brown e à sua forma de estar e de ser.

Um grande beijinho e felicidades para todos lá na Quinta :)

PS: Como adorava ter um cavalo...
Anónimo disse…
Muitos parabéns pelo aniversário. Descobri o seu blog há relativamente pouco tempo, mas afeiçoei-me a ele.
Também sofro do mesmo mal da minha amiga. Gostaria de visitar diariamente todos os blogs que aprecio, mas tal não é viável, caso contrário, não faria outra coisa que não fose estar ligado à Net. Procuro, no mínimo, dar resposta a quem me comenta, mas há dias em que nem isso é possível.
Feliz aniversário blogueiro e boas férias!
su disse…
passei para deixar uma joquinha grande :)

muitos parabéns pelo aniversário e até de repente :)
Fê blue bird disse…
Amiga querida imperdoável chegar atrasada :)Mas sei que me desculpas, pois a falta de tempo é um mal geral infelizmente.
Parabéns pelos três anos de blogue, mas essencialmente parabéns por seres a MULHER que és, as tuas palavras aqui neste teu cantinho mostram cada faceta tua, uma Mulher sincera , íntegra, frontal e AMIGA, enfim UMA MULHER!
Nós, os teus amigos e seguidores é que estamos de parabéns por ter o privilégio de te conhecer.
Desfruta a tua horta, os teus queridos animais, a tua vida, que nós sempre vamos estar por aqui independentemente da falta de tempo e das contrariedades da vida.
UM BEIJINHO E UM ABRAÇO APERTADO.
Hugo Nofx disse…
Parabéns!
beijinhos.
chica disse…
Parabéns pelo niver!Que venham mais e mais! beijso,chica
Sena do Aragão disse…
Happy Birthday to you!
Happy Birthday to you!
Happy Birthday to you!
Happy Birthday to you!
(Com louvor)

Querida Mary,

Parabéns pelos 3 anos de Blog!
A satisfação de poder ler-te
é imensurável. Ainda mais sabendo que mesmo dedicada a outras atividades, por sua atenção, o blog segue crescendo na web.

E que bom também consegue dedicar-se a horta e a cavalos. Como diz uma amiga: "Isto é qualidade de vida."

Abraços e Beijinhos
Brown Eyes disse…
Eva, minha Querida Eva que não conheço pessoalmente mas, que me marcou desde o primeiro dia que passou por aqui.
Todos os que te conheceram sentiram a tua falta quando estiveste ausente. Felizmente regressaste para nos brindares com as tuas histórias magnificas, os teus excelentes comentários, a tua opinião e a tua inteligência.
Faz falta a um blog ter pessoas que lêem e que criticam o que é dito. Sabemos que o tempo na blogsfera é sempre pouco e por vezes fazemos um comentário pouco alargado ao que nos é dito mas, tu, minha querida parece que tens sempre uns minutos para nos dedicares e para deixares a tua opinião sobre o que é dito. Acrescentas qualquer post e fazes-nos parar e reflectir. Obrigada por seres seguidora deste blog. Obrigada pelo teu regresso. Beijinhos
Brown Eyes disse…
pinguim que ganhou o meu coração pela sua coragem, pela sua frontalidade, pelo seu amor próprio, pela maneira amiga com que trata os seus seguidores. Alguém que não conheço pessoalmente, como dizes, mas que sei que está aí, que sei que se precisar poderei contar com os seus conselhos. Isto é algo que, como sabemos, não temos no nosso dia a dia, das pessoas que conhecemos e com quem lidamos diariamente. É esta a ideia que tenho de ti, alguém de confiança.
Beijinhos e obrigado por estares aí e aqui.
Brown Eyes disse…
A art é alguém que criou um blog super criativo, de onde jorra a originalidade, alguém que sei que me segue apesar de não fazer comentários. Na sombra acompanha-nos e embeleza a blogsfera e a nossa vida com as ideias maravilhosas que nos traz. Não precisamos de ter muito dinheiro para termos um ambiente lindo a rodear-nos precisamos é de ser originais e de ter ideias simples.
Os cavalos são animais muito inteligentes que mudam a nossa vida. Requerem algum trabalho, têm que ter as boxes limpas, não pode haver preguiça, mas a recompensa é enorme. Permitem-nos fazer longos passeios pela natureza, melhoram a nossa saúde, tiram-nos o stress e dão-nos motivo de conversa diário. Acreditas que desde que chegaram os cavalos esse é o nosso tema de conversa preferido? Quando damos conta estamos a falar deles. São tão meiguinhos que nos enchem a casa e o dia a dia. Imagina eles andarem a pastar e começarem a correr para nós só porque ouviram a nossa voz. Quando damos conta deixamos tudo e estamos a admira-los. Aconselho a toda a gente que tenha condições para os ter e que esteja disposta a dar-lhes tudo o que eles precisam. São animais e por isso têm necessidades que temos que saciar esquecendo-nos muitas vezes das nossas. Art só mesmo quem lida com eles sabe avaliar a sua importância na nossa vida.
Beijinhos e obrigada pelo teu excelente blog e pela companhia que me fazes.
Brown Eyes disse…
AC obrigada. Obrigada por fazeres parte dos meus seguidores, daqueles que me orgulho que me sigam. É um orgulho ter-te por aqui e poder ler o teu magnifico blog. Que mais te posso dizer? Tenho pena de o dia não ser maior e de não poder seguir mais atentamente a tua alma criativa.
Um beijinho. Muito obrigada.
Brown Eyes disse…
Manuela o que faz a diferença são as pessoas que me seguem, tive muita sorte nelas. Nós podemos querer marcar a nossa presença mas se não tivermos ninguém à altura acabamos por ir morrendo. Já conheci blogs excelentes que acabaram por desaparecer porque não tinham sequer quem os lesse, muito menos quem fizesse excelentes comentários. Ninguém pode pensar que consegue fazer-se ouvir se não encontrar quem saiba e queira ouvir. Eu tive imensa sorte porque encontrei pessoas maravilhosas e super inteligentes, neste mundo, que enriquecem este blog e fizeram dele o que é: Um lugar onde podemos dialogar, abrir a nossa alma e enriquecermo-nos com as experiências por que passamos.
Beijinhos e muito obrigada Manu por todos os minutos que me tens dado e pelos teus excelentes blogs que tanta informação nos transmitem
Brown Eyes disse…
RSM obrigada. Ainda estou de férias mas passarei pelo teu blog para te conhecer. Temos algo em comum, também adoro pessoas mais velhas. São elas que nos transmitem a experiência o que nos permite não só evitar errar como ainda aumentar o nosso conhecimento. Os mais velhos deviam ser tratados como merecem, com carinho e como alguém que, nem que não saibam escrever nem ler, têm muito conhecimento que devia ser aproveitado. A interacção deles com as crianças daria muitos frutos.
A lei motiva-me. Já trabalhei com ela e sentia que as minhas capacidades de raciocínio estavam diariamente a ser desenvolvidas.
Beijinhos e obrigada.
Patricia Silva disse…
Parabéns pelo aniversario do seu blog.
Bjocas grandes
Brown Eyes disse…
Vivian é das minhas mais recentes seguidoras mas alguém que me satisfaz ler. Alguém que tenho como muito simples e amorosa, que me dá prazer ter presente.
Quanto aos cavalos não consigo sequer explicar tudo o que eles me têm dado, quando estou a cavalgar ou mesmo só quando estou a olhar para eles. Tê-los é ganhar anos de vida.
Beijinhos e obrigada por estares aqui, pelo teu blog e pela sinceridade que transborda de ti
Brown Eyes disse…
Helga, é a menina meiguinha que faz da máquina fotográfica o que quer. Cheia de criatividade cria em nós um ambiente que nos protege das agressões do dia a dia. Tinha saudades tuas, do teu estado de alma.
Beijinhos
Brown Eyes disse…
Carlos o tempo voa quando nós estamos a fazer o que gostamos e como tenho muita coisa para fazer de que gosto acabo sempre por não conseguir ter tempo para tudo. As obrigações limitam-nos muito mas é impossível viver esquecendo-as porque isso obrigaria-nos a perder a liberdade, prezo-a muito. Gosto de ler pessoas que não vivem presos a ideias preconcebidas, que têm um pensamento livre, que procuram a verdade sem estarem presos a nada, encontro isso tudo no blog crónicas do rochedo, que continuarei a visitar.
Beijinhos
Brown Eyes disse…
Minha Querida Suzana que saudades! Que dizer de ti? Que adoro a tua simplicidade, a tua forma de estar, a tua força. Mil beijinhos e obrigada por estares aqui, por nos dares oportunidade de te sentirmos.
Brown Eyes disse…
Fê quantas vezes eu chego tarde? Muitas mas tu sabes que não me sais do pensamento, que ganhaste o teu espaço no meu coração, que sinto falta de te ler. Sabes o quanto te aprecio e admiro. Obrigada amiga por tudo o que me tens dado. Mil beijinhos
Brown Eyes disse…
Hugo obrigada. Logo que tenha tempo, depois das férias passarei pelo teu blog e tentarei conhecer-te melhor.
Beijinhos
Brown Eyes disse…
Chica a incrível contadora de histórias. Obrigada por me seguires, obrigada pela experiência que nos tentas transmitir através dos teus blogs. Beijinhos
Brown Eyes disse…
Sena, o meu amigo do Brasil que com toda a sua simplicidade nos dá grandes lições de vida. Obrigada pela companhia, obrigada pela tua existência.
Beijinhos
Brown Eyes disse…
Patty obrigada. Obrigada por tudo que és e nos transmites. Obrigada pelos exemplos que nos dás. Beijinhos, muitos.
Amiga Browns Eyes!

Chego a tempo de te congratular pelo aniversário do teu Blog o qual não conheço há tanto tempo, mas que desde que descobri me apaixonei.

Cavalos não tenho, mas bem que gostava!!!
Também não tenho o espaço para eles, Aqui no Minho, uma quintinha é sempre pequenina para animais de grande porte.
Quanto ao resto, sim! O que não há aqui na horta há na do vizinho, e há na dos amigos e familiares.
Fazemos permuta e sabemos o dinheiro que poupamos e o sabor genuíno dos alimentos.
Acredito que muito brevemente, estarão muitos mais a voltar ao campo e a tratar de viver à custa da permacultura.

Não te preocupes com as visitas. Também sou vou onde quero e quando posso. Não sou de contabilizar quem é que veio para depois ir e vice-versa.

Beijinhos
Fê blue bird disse…
Passei só para te desejar um bom fim de semana :)

beijinhos minha amiga!
Unknown disse…
Mary, parabéns ainda que atrasados!

Que este blog, festeje ainda muitos e longos anos.
Ter um pedacinho de terra onde se possa fazer uma horta, é um bem precioso, quem tem, deve aproveita-lo e dedicar-se ao cultivo do mesmo, faz bem à saúde e alivia o stress.

Beijinho,
Ana Martins
Petra disse…
Muitos parabéns querida!!! Boas férias!!! é sempre bom passar por aqui... beijo
Cheguei aqui com atraso em relação
ao aniversário, mas eu sou assim,
as crianças roubam-me o tempo para
outras coisas, mas elas precisam
muito de mim.Mas eu acabo por chegar
aos blogues que mais gosto e por
quem tenho admiração.Já sabe que é
o seu caso.Obviamente que entre uma
quinta(e o seu cultivo) e os cavalos...(que eu também adoro)...
Boas férias e beijinhos
Briseis disse…
Querida Brown Eyes, muitos parabéns (atrasaditos) pelo aniversário! Apesar das longas ausências, é sempre maravilhoso vir ler os teus desabafos, as tuas ideias, as tuas frustrações, cansaços e alegrias também, quando as vens partilhar! É admirável a tua assertividade e a forma limpa e clara como comunicas. Eu vou continuar a rondar à espera de mais posts teus! Beijinhos
Brown Eyes disse…
Eu trato toda a gente por tu, só não trato no dia a dia para manter distância. Sou Moçambicana e lá era assim, as pessoas eram tão simples e ligadas que não havia outra maneira de tratar as pessoas, mesmo as mais velhas. Isto não era visto como falta de respeito, como aqui é. Peço desculpa a todos mas isto é algo que gosto de manter, algo que trouxe da meu país e que ficou. Há muito que queria falar nisto mas, acabava por passar. Espero que compreenda e que faço o mesmo comigo.
Beijinhos para todos e obrigado pela vossa compreensão.
Brown Eyes disse…
Ná eles não precisam de muito espaço, precisam é de ter condições nas boxes, saírem todos os dias para um lameiro e de muita atenção, como todos os animais. Há quem os tenha dias a fio nas boxes e isso pode provocar-lhes muitas doenças.
O que não há aqui na horta há na do vizinho, isso demonstra bem o espírito dos nortenhos. Apesar de ter vivido e continuar a estar mais tempo no centro não me revejo na maneira de ser desta gente. Adoro a gente do norte, muito mais aberta, amiga e solidária. Claro que há sempre excepções mas, adoro as pessoas do norte.
Ná eu penso que as pessoas acabarão por descobrir o quanto têm andado erradas. A vida do campo é muito mais saudável e no campo vive-se.
Obrigada pela visão diferente que nos dás de um blog, onde consegues partilhar conhecimento, mostrar novos mundos, novas maneiras de pensar e informar. Uma amiga que ganhei, que me soube aconselhar no momento certo. Como vês a pouco e pouco tudo ficou como antes. É mas não é. Percebes? Obrigada. Beijinhos
Brown Eyes disse…
Fê obrigada. Tu és mesmo única. Nem todos conhecerão o teu valor mas quem sabe a vida que tens saberá que um minuto que nos dás é precioso e tu dás tantos! Beijinhos, muitos
Brown Eyes disse…
Ana obrigada. Minha Querida tu és uma das pessoas que me faz ter pena de ter pouco tempo. Gostava tanto de poder passar mais vezes pelo teu blog! Alguém que escreve poemas é alguém com muita sensibilidade, alguém de quem não devíamos perder nada do que escreve mas perco e muito. Beijinhos e obrigada por estares aqui.
Brown Eyes disse…
Petra já acabaram, já voltei à rotina. Petra obrigada por estares aqui, és o exemplo da força e de que tudo é possível. Os obstáculos existem quando não queremos agir. Beijinhos
Brown Eyes disse…
Irene o que é preciso é chegar e eu nem sempre consigo chegar aos teus blogs. O atraso aqui não existe. As crianças estão em primeiro lugar, sempre, elas precisam de ser acompanhadas, nada é mais importante. Nós na vida temos que fazer opções e terão que ser certas porque muitas vezes não podemos emendar os erros.
Irene obrigada por estares sempre presente e por tudo o que nos proporcionas nos teus blogs.Beijinhos
Brown Eyes disse…
Briseis
ahahahah pois é, longas ausências mas lá diz o ditado quem muitos burros toca...Tenho perdido muita coisa na blogsfera de há um ano para cá, principalmente o que está a ser feita na Fàbrica, não sei se conheces. Era um espaço magnifico, onde conheci muita gente e que me dava gosto visitar mas não se pode ter tudo, não é? Sempre que posso vou visitar-te e a minha sorte é que não escreves muito senão, estava tramada porque adoro ler-te. Tens um espírito jovial que nos ajuda a superar o dia a dia. Beijinhos
Olá amiga!

Vim cá hoje matar saudades:) e comecei por ler a tua resposta, que muito me agradou.
Sei reconhecer imediatamente uma pessoa dotada de neurónios e também por isso, me abro mais contigo do que com outras pessoas, tendo presente que alguns (muitos) irão ler este comentário!!!
Quero lá saber!
Sou nortenha e naturalmente suspeita, mas tens toda a razão. O povo do Norte é mais fraterno e mais solidário.
Quanto ao resto, percebi claramente.
Deduzo que ainda não saibas que dei férias ao meu Blog. Estou a tentar "desmamar" do vício :))) a sério!
Também por isso tenho estado mais ausente. Desculpa.

Virei sempre que tiver muitaaaaaa saudade.

Beijinhos
mz disse…
Atrasada, mas cáestou com um abraço virtual enorme de forma a que possa tocar-te de algum modo.
Parabéns.

Bjs
mz disse…
Atrasada, mas cáestou com um abraço virtual enorme de forma a que possa tocar-te de algum modo.
Parabéns.

Bjs
mz disse…
Atrasada, mas cáestou com um abraço virtual enorme de forma a que possa tocar-te de algum modo.
Parabéns.

Bjs
Brown Eyes disse…
Ná não sabia que tinhas dado férias ao blog, nestas duas últimas semanas pouco tenho vindo à net. Não dei anda resposta aos comentários do último post. Vamos ver se amanhã consigo. Beijinhos e obrigada Ná pelo teu carinho.

p.s. Conheci hoje a madrinha do teu blog, Ana Sofia, adorei.
Brown Eyes disse…
MZ já me tocaste, há muito e é por isso que tento acompanhar-te. Jamais esquecerei o som das ondas que me faziam lembrar o mar, a calma, a serenidade. Desapareceram mas tu continuas no meu pensamento. Beijinhos
By Me disse…
Mary, ainda não consegui visualizar o teu vídeo mas também não o esqueci...Parabéns pelo teu blogue ,afinal través de ti sabemos muito do que se passa à nossa volta...gosto desse teu espírito combativo!!! Haja alguém que grite a plenos pulmões!!!! Já andei mais aqui...o meu horário é complicado e não tem sido fácil...vou ficar um tempo ausente mas voltarei e tu és daquelas que ficaram e ficarás sempre...:))) Beijinhos achocolatados
Mika disse…
Com o atraso da praxe tão lusitano, ou não fosse eu um patriota, te dou os parabéns.
Nesta também minha ausência, não por motivos agricolas, mas que reconheço que aquele azul me castra a pena , isso castra. Digamos que se tornou um vício maior.

Abraço e HappyB

M
Brown Eyes disse…
Pedras desde que tu estejas óptima é o que interessa. Não te preocupes que este blog estará sempre à tua espera e nada te cobrará. Isto podes escrever que não é palavra de político.:)
Beijinhos
Brown Eyes disse…
Mike deixa lá que não és o único que chegas atrasado. Na blogsfera também ando sempre atrasada mas só aí.:)
Beijinhos
Breathtaking disse…
Hello Brown Eyes
"Just a Woman" is a heart felt
insightful, and beautiful piece of writing,and your informative nature
articles are priceless.

I'm a fan!!
Brown Eyes disse…
Breathtaking Thank you.Do not pretend to be more than one woman, a woman is already so much!. kisses

Mensagens populares deste blogue

A droga da fama

Ao longo da minha vida fui tirando conclusões que vou comparando com os acontecimentos do dia a dia. Muito cedo descobri que ser famoso, ser conhecido, ou até mesmo ter a infelicidade de dar nas vistas, mesmo sem nada fazer para e por isso, era prejudicial, despertava inveja e esta, por sua vez, tecia as mais incríveis teias. Todos, algum dia, foram vítimas de um boato. Todos descobrimos a dificuldade em o desfazer, em detectar a sua origem mas, todos, sabemos qual o seu objectivo: ceifar alguém. Porque surge ? Alguém está com medo, medo de que alguém, que considera superior, se o visse igual ou inferior não se sentiria barricado, lhe possa, de alguma maneira, fazer sombra. Como a frontalidade é apanágio apenas de alguns e porque, a maior parte das vezes, tudo não passa de imaginação, não se podendo interpelar ninguém com base nela, não havendo indícios de nada apenas inveja parte-se, de imediato, para o boato. Assim, tendo como culpado ninguém, porque é sempre alguém que ouviu

Carnaval de Vermes

Vermes, quem são? Aqueles que jogam sujo, aqueles que não medem meios para chegarem a um fim, aqueles que prejudicam deliberadamente, aqueles a quem eu afogaria à nascença e sou contra à justiça feita pelas próprias mãos mas, afogava-os, com todo o prazer.  Não merecem viver,  muito menos relacionarem-se com gente. Vocês acham que sou condescendente só porque o verme é vizinho, conhecido, amigo ou familiar? Não. É verme e  como tal não lhe permito sequer que respire o mesmo ar que eu.  Se todos pensam assim? Não. Há quem pense que temos que aceitar certo tipo de vermes, que há vermes especiais,  os   do mesmo sangue, porque fica bem haver harmonia no lar ou até porque … sei lá porquê, não interessa.   Não sei? Não será porque têm medo de serem avaliados negativamente, pela sociedade, se houver um verme na família, se tomarem uma decisão radical para com esse verme? Se for filho têm medo que o seu papel como progenitores seja posto em causa, que isso demonstre que falharam, que  

Surpreendida com rosas

Um dia, há uns anos largos, anos cinzentos, daqueles em que tudo se encrespa, entra pelo meu gabinete uma florista, que eu conhecia de vista, com um ramo enorme de rosas vermelhas e uma caixa com um laçarote dourado. Ela: Mary Brown? São para si. Eu: Sim, mas,… deve, deve haver aí um engano. Não faço anos hoje, nem conheço ninguém capaz de me fazer tal surpresa. Ela: Não há não. Ligaram-me, deram-me o seu nome, local de trabalho, pediram-me que lhe trouxesse este ramos de flores, que lhe comprasse esta prenda e que não dissesse quem lhe fazia esta surpresa. Aliás, acrescentaram, ainda, que a Mary nem o conhece mas, ele conhece-a a si. Eu: O quê? Está a brincar comigo, não? Não, não posso aceitar. Fiquei tão surpreendida que nem sabia como agir, aliás, eu estava a gaguejar e, acreditem, não sou gaga. Ela: Como? Eu: Não posso aceitar. Não gosto muito de ser presenteada, prefiro presentear, muito menos por alguém que não conheço. Imagine!  Era só o que me faltava. Obrigada mas não