Avançar para o conteúdo principal

Sem Eira nem Beira

Não tenho estado presente, podia inventar imensas histórias mas, o verdadeiro motivo é o cansaço. Ando cansada, não estou de férias nas Caraíbas nem  tenho tido uma vida social activa.  Não minto, aprendi cedo que se apanha mais depressa um mentiroso que um coxo e, além disso, ninguém, nada consegue vencer a verdade.
No entanto, têm surgido situações que me têm feito publicar, apesar de, depois, os comentários aguardarem algum tempo por resposta. Peço-vos desculpa pelo facto.
Penso que já disse, por aqui, que tenho evitado  ver televisão portuguesa.   Para alguém que anda cansada é um veneno ligar a TV, nos canais Portugueses e ouvir as noticias. Hoje, estava a ver a TVE quando surge a noticia que o Primeiro-ministro Português falaria ao país, dentro de momentos, decidira pedir ajuda externa. Bem, esta não perderia. O homem iria, mais uma vez, desdizer-se. Quantas vezes o sujeito negou que precisava de ajuda externa?
My God, ao que chegámos! Que gente temos nós no poder? Pede, não pede, pode, não pode mas, afinal,  precisamos, pode e pede.
Liguei para a TVI. Anunciavam a ligação imediata ao palácio de S. Bento.
Ligaram.
- Ó Luís, vê lá como é que fico a olhar para os....Assim  fica melhor (de lado) ou fica melhor assim (de frente)? (pergunta Sócrates ao Luís).
A ligação foi, imediatamente, desfeita.
Diz o jornalista:
-Não foi propositadamente.
Não foi mas, ficámos a saber que, depois de nos afundar, depois de nos endividar até ao pescoço (28 mil euros por português, segundo o semanário O Diabo) o Sr. Primeiro (primeiro?) continua preocupado com a aparência. 
Oh Sócrates não é de frente, nem de lado que tu ficas melhor, é de costas. O Luís não é um bom conselheiro de imagem, despede-o mas, cuidado, não te lembres de o indemnizar. Já chegam as indemnizações que receberam o Vara, o Rui Pedro Soares, Soares Carneiro...E estes despediram-se, não foram despedidos. 
E se pedisses ajuda aos boys, a todos os limitados que protegeste, para poderes pagar os compromissos do país? Não te lembraste disso?
Pois é, nem tudo lembra! Espero que a justiça reate a memória e o povo português ande a tomar Gingko Biloba. Aí sim passarei dias a rir-me à gargalhada, dias a rir-me da tua amnésia, da tua loucura, da tua e da de todos os que moldaste à tua imagem.  
Brown Eyes

Comentários

Eva Gonçalves disse…
Olha, também estou cansada disto tudo... eu estou como tu, já não aguento ver televisão nacional...comentadores, opositores, acusações, suposições, perspectivas, já não há paciência!! Beijinhos
Já há algum tempo que não passava por cá e zás!!! Acertei em cheio!!!
Amiga, eu já há muito que só vejo e não oiço a televisão e só à hora das refeições...
Já sei o que pensarás! às refeições é que não!!!
Eu digo o mesmo,mas o José tem que saber de tudo ou de pelo ouvir barulho de fundo... não tenho como evitar, infelizmente.
Não soube desse incidente da aparência do dito cujo. Que ridículo! Mesmo.... ele fica bem é de contas e bem longe de todos nós, mas só depois de ter devolvido tudo o que nos roubou, ele e toda esta corja e também as anteriores.
Não tenho fé que as coisas possam mudar para melhor nem agora nem daqui a bastantes anos.
Eu queria muito rir-me à gargalhada destes palhaços, nas não consigo! A minha raiva não mo permite ... e depois temos que admitir que este povo esteve e continua a estar demasiado apático,cego e mas uma série de adjectivos qualificativos que nem vou mencionar ...
Falo assim porque eu nunca votei nesta gente, NUNCA !!!

Fica o melhor possível e descansa.
Beijo
Petra disse…
Este sr Sócrates sofre de uma perturbação da personalidade... Das do grupo 2 narcisismo. Enfim.... ficas bem era a lavrar uns campos que a agricultura ta pela hora da morte.
Narciso caiu ao lago ao contemplar sua imagem...
Desejo que a calma venha a teu coração o mais rapidamente possível.

Paz !

Beijo
Anónimo disse…
"Ninguém, nada consegue vencer a verdade" - é um dos grandes valores da minha vida, sempre foi, e ultimamente o destino anda a testar-me neste sentido...

Em relação ao nosso país...
É triste.
Mais porque os portugueses não percebem que podem fazer a diferença. Acham sempre que está tudo perdido. Basta ver a taxa de abstinência que houve nas últimas eleições. É ridiculo.
E como é que é possível pormos corruptos no poder?! Sabes o que o resto da Europa nos chama? PIGS: Portugal, Irlanda, Grecia e Espanha.
Somos ridicularizados. E deixamos que assim seja porque não mudamos de atitude...
Fê blue bird disse…
Minha amiga:
Enquanto te estou a escrever está o PM na televisão a dizer baboseiras no congresso do partido.
A mim entra-me por um lado e sai-me pelo outro, só tenho pena é que também me sai dos bolsos :(
Andamos a pagar a incompetência descarada deste governo, uma cambada de vaidosos.
Ele ficava bem, não era de costas, era pendurado pelos pés ou pelo pescoço!
Também não vejo televisão nacional, para quê?!
As melhoras querida, e tenho pena de não podermos ir para as Caraíbas :)

Beijinhos
Zé Rainho disse…
Brown Eyes,
Há quanto tempo não nos vemos, não nos falamos e que saudades?
A vida prega-nos partidas que nos obrigam a afastar das pessoas de quem gostamos e com as quais nos identificamos.
Tenho muita pena de não termos contactado ultimamente. Eu gosto tanto de ouvir. De conversar contigo. É um bálsamo, acredita.
Adorei o teu texto. Assino por baixo e vou até ao fim do Mundo defender as tuas opiniões sobre o pinóquio e sobre este desgraçado País que tais cretinos suporta.
Muitos beijinhos e até um dia destes quando tu e eu estivermos refeitos de tanta dor e angústia.
Caldeira
► JOTA ENE ◄ disse…
ººº
Não desanimes, andamos todos cansados ...
MC disse…
Nenhum politico é incompetente. Desenganem-se. Todos sabem muito bem o que fazem: tomam as decisões necessárias para isto ir andando e encherem os bolsos...

Fose mais nove e basava era daqui que isto já mete nojo...
Brown Eyes disse…
Eva não há mesmo. Todos dão palpites mas nenhum parece conhecer a realidade do País em que vive e muito menos da Europa a que se ligaram. Fico abismada quando se fazem comparações entre nós e outros países europeus. Eles conseguem comparar tudo menos o que devem: os ordenados e as condições de vida. Agora resolveram comparar as medidas que o FMI vai fazer tomar aqui e as medidas que foram tomadas na Grécia e Irlanda. Atiram a matar mas esquecem-se do mais importante de analisar o salário mínimo dos países em questão e só para terem uma ideia na Grécia o salário mínimo era em Janeiro 2010, antes do FMI de 628 euros, incluindo subsídios e em 2011, após FMI de 863 euros. Parece que o FMI aumentou o ordenado mínimo não é? É isso que ouves? Não. Parece que querem levar-nos à loucura com as mentiras propositadas.No caso da Irlanda, onde o ordenado mínimo era de 1462 euros ficou na mesma, nem subiu nem desceu. Então? Que se passa? Para quê tanta mentira? Haja paciência.
Beijinhos
Brown Eyes disse…
Fernanda eu também não mas, que me adianta pago mais que eles que votaram. Porquê? Eles votaram, aplaudiram e cobraram o apoio e eu como não sou lambe-botas...Pago a loucura dos outros. Estou, ainda, à espera de pagar a próxima porque algo me diz que o que vier não será diferente.
Beijinhos
Brown Eyes disse…
Petra ora aí está, o homem é mesmo perturbado mas, será que só nós vemos isso? Quem votou e vai votar nele que verá? Será que não sente na pele as consequências das mentiras, das vigarices e extravios desse homem? Será que só nós andamos a pagar essa loucura?
Beijinhos
Brown Eyes disse…
Ana Cristina deste um bom exemplo, Narciso o Auto-admirador, apaixonado pelo seu reflexo. Ana exemplar a tua comparação!!!
Beijinhos e obrigada
Brown Eyes disse…
Di não mudamos mesmo. Tenho andado a observar e ando pasmada, sabes porquê? Sócrates continua a manipular o pessoal depois de tudo o que fez, depois de ser acusado de tanta corrupção. Não foi provado? Como? Não destruíram e não manipularam tudo e todos para não haver provas? Como votam nele? Porque:
Permitiu o casamento entre homossexuais, criou uns descontos na factura da luz para quem recebe o rendimento mínimo e tirou direitos aos funcionários públicos. Pois é, os funcionários públicos, esses que tão odiados são e que culpam de tudo. Que fazer? Abrir a cabeça a esta gente e explicar-lhes a realidade, tim por tim tim? Impossível, já não há paciência. Esquecem-se que ele penalizou quem trabalha, quem paga impostos, quem compra e paga e deixou os tais Boys de fora dando a esses indemnizações depois de se despedirem, não de serem despedidos e ainda ficarem a ganhar vencimentos em casa. Tanta coisa que há para dizer e explicar. É preciso explicar para onde vão os carros de gama alta adquiridos para os gestores das empresas públicas? Isto não conta? Conta é o baixo salário dos funcionários públicos? Sim baixo. Estou a falar de funcionários públicos normais que depois há os anormais. Virem-se contra os anormais e aí temos o Sócrates que enriqueceu, ele e a família, depois de ir para a política. Persigam-no em vez de o desculparem constantemente.
Não interessa aos oportunistas mudar de atitude: se não comeram estão à espera de comer e assim vive este país.
Beijinhos Linda.
Brown Eyes disse…
Fê também eu. Caraíbas ou outro canto qualquer, desde que nos livrássemos deste reboliço que só agora está a começar.
Beijinhos
Brown Eyes disse…
Zé também tenho tido muitas saudades mas não me tem sido possível estar presente. Como disse tenho andado muito cansada, esta semana aproveitei estar um bocadinho melhor mas, a semana está a acabar e não sei como estarei na próxima. Como disse ando cansada. Porquê? O ditado diz quem corre por gosto não cansa e eu ando a correr sem gosto e daí cansar-me. Que me vale é a vida particular compensar senão...Estou farta de ter trabalhado tanto para agora estar a ser vergonhosamente roubada monetariamente e não só. Pois que não é só monetariamente que estamos a ser roubados, roubaram-nos também a idoneidade, a estima, o respeito. Querem anular-nos como seres humanos tornando-nos material de consumo barato e descartável.
Sempre que puder irei visitar-te, sabes que sim.
Um beijinho especial para ti, que consigas a força que precisas para ultrapassares esta fase menos boa da tua vida.
Brown Eyes disse…
JOTA ENE eu não desanimaria se visse saída mas, não vejo. Perdi tempo demais num país que não mereceu o meu esforço retribuindo-o com aumento de impostos, aumentos de descontos e colocando-me uma dívida milionária às costas. Como posso não me cansar? Eu que nunca me endividei hoje tenho uma dívida colossal que nunca mais consigo pagar porque aumenta de minuto a minuto? Eu que sempre adorei a liberdade estou mais prisioneira que nunca? Enfim...Não há optimismo que resista. Eu sou optimista mas, desta vez não vejo luz ao fundo do túnel. Este país está minado, acabado e em breve será enterrado.
Beijinhos e obrigada
Brown Eyes disse…
Miguel pois é, se fossemos mais novos...mas olha que eu não sei se não o farei. Problema não é só a idade mas também os relacionamentos que criámos e há pessoas que não tem a mesma liberdade de movimentos. Se ganhar o Sócrates, chego a pensar que ganhará e com maioria, acho que tenho que partir. Não me estou a ver a viver num país onde elegeram, mais uma vez, alguém que é um corrupto, mentiroso, irresponsável...Não vou aguentar. Estou farta de vira o disco e toca o mesmo e de um povo sem memória. Beijinhos
MC disse…
Compreendo-te porque eu sinto esse desespero.
É desespero mesmo.

Acho inacreditável como alguém pode, de boa fé, defender o Socas. Compreendo quem o defenda se for um dos que vivem à conta do que ele fez deste país mas não entendo mais que isso. Fora desta realidade, só um atrasado metal, uma pessoa que não pensa, pode defender e votar nele...

Mas o Rabbit não é muito melhor.
Talvez não seja mau carácter como ele mas não tem ideias, um projecto para fazer de Portugal um país como deve ser. Basta ver essa ideia de vender parte da CGD. Só um idiota pensa uma coisa dessas!

A solução só pode passar por votar fora do PS/PSD. Um dos outros partidos tem de ter um peso significativo porque enquanto as coisas forem decididas entre os boys do PS e os boys do PSD isto não passa desta treta!

Acredito que o Socas não ganha mas acho que vai dar luta e a coisa vai ser decidida ao sprint... que o povo é bem estupidozinho...
Brown Eyes disse…
Miguel que ideias tão parecidas temos! Subscrevo tudo o que disseste e também penso que a solução não está no PSD mas achas que este povo muda? Não, nunca. Parece que engoliram uma cacete e não saem dali, por mais roubos que vejam, por mais mentiras que ouçam, por mais privações que sofram. Se há algo que agradeço a quem me fez foi ter nascido com uma cabeça que tem lá dentro matéria cinzenta que pensa, analisa e decide. Manipulada nunca! Nem tentem. Mas, a matéria cinzenta traz-nos dissabores, assim como a honestidade num país onde estas são características raras. Aqui o que conta são as influências, não o saber e muito menos o ser. Como dizes, sinto-me muitas vezes um ET, deslocada no meio de loucos oportunistas e interesseiros. Beijinhos
MC disse…
Pois sentimos muito parecido em muita coisa sim.
Já aqui passo há muito tempo, nem sempre comentando, mas há muito que percebi isso.
Há uns quantos ETs por aí...

Tens de entender que uma das caracteristicas do português, reconhecida, é o desenrascanço. Or, isto pode ser usado no sentido positivo, querendo dizer que nos adaptamos e desenvolvemos novas capacidades para diferentes situações, ou pode simplesmente fazer parte dum "chico-espertismno"... E eu acho que na maioria das vezes, é o "chico-espertismo" que prevalece.

Como justificas que alguém aceite e vote na Felgueiras (admitindo que rouba, que fugiu à justiça, que paga advogados com o dinheiro publico, etc)?
É gente que se tivesse a oportunidade faria o mesmo.

Honra é uma palavra banida do vocabulário português há muito tempo!
Amiga, imagino as muitas razões para esse seu cansaço e subscrevo
tudo o que escreveu sobre o Sócrates...e o mais assustador é
ler as sonsagens e ver o PS acima dos 30%. Verdadeiras? Mentira? Se
forem verdadeiras que povo é este?
Já sabemos que nada de bom nos espera, que os despedimentos vão
ser muitos, os vencimentos reduzidos, a saúde e a educação,
nem sei como ficarão...e vamos vender o pouco que nos resta até
se ficar sem nada...e todos estes
políticos se deixarem a política
vão receber subsídios de reintegração...Uma lástima!!!Uma
vergonha!!!
Beijinho
Irene
Olga Mendes disse…
O que mais me aborrece nisto tudo é os Portugueses acreditarem neste #?, porque após a demissão dele ainda ouvi muitas pessoas dizerem que a oposição é que tinha a culpa e que se fartavam de rir se ele ganhasse as eleições outra vez. Confesso que tenho medo do que aí vem, mas será que pode haver pior que este homem? Acho difícil! Beijinhos.
Brown Eyes disse…
Miguel não consigo justificar porque para mim nada é mais importante que a honestidade e num governante não consigo sequer admitir a falta dela. Há que dar o exemplo e se eles não dão que poderemos esperar dos cidadãos? E o que os cidadãos podem esperar de um país governado por um fulano destes? Não consigo perceber? Ou melhor percebo, nada vale mais que o dinheiro para eles. Pior é se começarem a pagar com a segurança ou até com a vida.
Beijinhos
Brown Eyes disse…
Irene acho que são verdadeiras ainda no fim de semana tive oportunidade de ouvir um fanático por esse partido e digo-te fiquei de boca aberta. Como é possível ser-se tão cego e irresponsável, sim porque seremos todos responsáveis pela escolha que fizermos nas eleições. Será que as pessoas não têm a noção disso? Isto está péssimo mas temo que piorará.
Beijinhos Linda
Brown Eyes disse…
Olga pode, este homem outra vez e para cumulo com maioria. Esse é o meu maior medo. Imagina como isto ficaria com este fulano outra vez!
Beijinhos, muitos.
By Me disse…
lembras-te de um dia eu ter dito que seria bem feita que o FMI entrasse em Portugal para fazer o que os incapazes de dentro não fazem...pois é,assim foi...
Tudo o que se passa é deprimente!!!
Cansativo...enfim...dá nojo aos cães...os homens da política andam cada vez mais sujos de lama...e o pior é imaginar que com tanta corrupção quem está a altura de
ser líder e segurar nesta m...toda ...é que cheira tão mal!!! mas tão mal...cai de podre!!!

Boa Páscoa e nem sei que te diga mais...rrrrrrrr
Beijinhos
Anónimo disse…
Olá!
Passo só para lhe desejar uma Páscoa Feliz
Eva Gonçalves disse…
Passei de novo, só para te desejar uma Páscoa feliz e dar-te um beijinhos! :)
Anónimo disse…
Vim saber de ti, amiga Brown Eyes!
Espero que estejas bem.

Estou aqui a pensar se devo/posso tratar por tu (tendo a faz~e-lo sem me dar conta)...

Continuo, isso não deve ser importante.

Li a resposta ao meu comentário e naturalmente concordo. Infelizmente!

Sabemos todos já, que vamos voltar à pescadinha de rabo na boca, PS-PSD.
Parece que em Portugal só há dois partidos e duas saídas. Ninguém consegue ver uma solução opcional que urge para tentar salvar realmente este país.
Por mim nem eleições haviam.
Gastam-se fortunas para fazer girar cadeiras, encher os bolsos a muitos, dar reformas chorudas a outros e toca a andar.
Governo Nacional de Salvação, não seria uma solução?

Beijinho
Manuela Freitas disse…
Olá querida Mary,

Já tinha lido este teu post, mas ando tão agoniada...
Lembro-me daquela canção dos Queen's The Show Must Go On...infelizmente vai continuar...pq do jeito que está não se vê qualquer luz ao fundo do túnel...
E tu...sem eira nem beira...desculpa a brincadeira e desejo que esteja tudo bem, mas sinto a tua falta!
Bjs,
Manu
Brown Eyes disse…
Pedras quem não é assim não está disposto a difamar o seu nome contribuindo para mudar o rumo deste país. Não vamos longe enquanto a política for um modo de vida em vez de uma paixão. É o amor à camisola que consegue milagres porque a garra do querer pode mais que a garra do poder. Beijinhos
Brown Eyes disse…
Carlos obrigada pela lembrança. Que saudades do teu pensamento! Um Beijinho
Brown Eyes disse…
Eva obrigada Linda. Espero que tenhas tido uma muito muito feliz. A minha foi boa, óptima diria até. Mas, como tudo que é bom acaba depressa, acabou. Beijinhos
Brown Eyes disse…
Ná trata por tu, claro que sim. Por mim também não. Seria, seria uma óptima solução e poupavam-se milhões mas, aos partidos não interessa e parece que ao PR também.
Beijinhos Linda. Não sei quando mas, logo que possa passarei no teu cantinho.
Brown Eyes disse…
Manuela sem heira nem beira sabes que não ando ;) em relação à minha vida particular. Em relação ao país tenho certezas que não me deixam continuar optimista, o que faz de mim, de nós, de todos aqueles que têm trabalhado neste país, pessoas perdidas. Afinal para quê tanto sacrifício? Para nada, disso não tenho dúvidas. Este país está viciado e o povo já não sabe viver sem estender a mão ao subsidio ou à cunha. Tenho tanto para dizer, acredita mas, não tenho tempo. Tenho imensas saudades do teu cantinho, imensas. Não sei como a minha vida mudou tanto!!! De Domingo para Segunda chego a dormir só 3 horas depois, depois ando toda a semana abanada. Vida de duas casas, é um corre corre. Como sem dormir não funciono quando tenho um bocadinho vou dormir. Assim vão passando os dias e quando dou conta já está tudo a recomeçar novamente. Espero que tudo se restabeleça. Beijinhos, cheios de saudades.
Fê blue bird disse…
Amiga:
Estou com saudades tuas e hoje apeteceu-me vir aqui dar-te um beijinho
Volta depressa, tá! :)
Amiga passei para deixar um
beijinho e desejar que esteja
bem.
Irene
Brown Eyes disse…
Fê obrigada. Sabem tão bem os teus beijinhos! Um para ti grande
Brown Eyes disse…
Irene, minha querida, estou bem, muito cansada mas bem. Feliz apesar de pouco crente no país em que vivo e à espera que haja uma mudança neste povo que nos permite começar a respirar de alivio. Um beijinho grande para ti e desejo que tudo te esteja a correr bem.
Brown Eyes disse…
Fê tinha já respondido mas foi naquele dia em que foi tudo ao ar.
Obrigada pelo beijinho. Sabe-me tão bem!
Beijinho para ti
Brown Eyes disse…
Irene obrigada, muito obrigada. Um beijinho para ti Também

Mensagens populares deste blogue

A droga da fama

Ao longo da minha vida fui tirando conclusões que vou comparando com os acontecimentos do dia a dia. Muito cedo descobri que ser famoso, ser conhecido, ou até mesmo ter a infelicidade de dar nas vistas, mesmo sem nada fazer para e por isso, era prejudicial, despertava inveja e esta, por sua vez, tecia as mais incríveis teias. Todos, algum dia, foram vítimas de um boato. Todos descobrimos a dificuldade em o desfazer, em detectar a sua origem mas, todos, sabemos qual o seu objectivo: ceifar alguém. Porque surge ? Alguém está com medo, medo de que alguém, que considera superior, se o visse igual ou inferior não se sentiria barricado, lhe possa, de alguma maneira, fazer sombra. Como a frontalidade é apanágio apenas de alguns e porque, a maior parte das vezes, tudo não passa de imaginação, não se podendo interpelar ninguém com base nela, não havendo indícios de nada apenas inveja parte-se, de imediato, para o boato. Assim, tendo como culpado ninguém, porque é sempre alguém que ouviu

Carnaval de Vermes

Vermes, quem são? Aqueles que jogam sujo, aqueles que não medem meios para chegarem a um fim, aqueles que prejudicam deliberadamente, aqueles a quem eu afogaria à nascença e sou contra à justiça feita pelas próprias mãos mas, afogava-os, com todo o prazer.  Não merecem viver,  muito menos relacionarem-se com gente. Vocês acham que sou condescendente só porque o verme é vizinho, conhecido, amigo ou familiar? Não. É verme e  como tal não lhe permito sequer que respire o mesmo ar que eu.  Se todos pensam assim? Não. Há quem pense que temos que aceitar certo tipo de vermes, que há vermes especiais,  os   do mesmo sangue, porque fica bem haver harmonia no lar ou até porque … sei lá porquê, não interessa.   Não sei? Não será porque têm medo de serem avaliados negativamente, pela sociedade, se houver um verme na família, se tomarem uma decisão radical para com esse verme? Se for filho têm medo que o seu papel como progenitores seja posto em causa, que isso demonstre que falharam, que  

Surpreendida com rosas

Um dia, há uns anos largos, anos cinzentos, daqueles em que tudo se encrespa, entra pelo meu gabinete uma florista, que eu conhecia de vista, com um ramo enorme de rosas vermelhas e uma caixa com um laçarote dourado. Ela: Mary Brown? São para si. Eu: Sim, mas,… deve, deve haver aí um engano. Não faço anos hoje, nem conheço ninguém capaz de me fazer tal surpresa. Ela: Não há não. Ligaram-me, deram-me o seu nome, local de trabalho, pediram-me que lhe trouxesse este ramos de flores, que lhe comprasse esta prenda e que não dissesse quem lhe fazia esta surpresa. Aliás, acrescentaram, ainda, que a Mary nem o conhece mas, ele conhece-a a si. Eu: O quê? Está a brincar comigo, não? Não, não posso aceitar. Fiquei tão surpreendida que nem sabia como agir, aliás, eu estava a gaguejar e, acreditem, não sou gaga. Ela: Como? Eu: Não posso aceitar. Não gosto muito de ser presenteada, prefiro presentear, muito menos por alguém que não conheço. Imagine!  Era só o que me faltava. Obrigada mas não