Avançar para o conteúdo principal

À Vontadex com Simplex

Hoje estou muito feliz, felicissima. O Simplex vai ser aplicado nos medicamentos e, a partir de agora, vamos deixar de adoecer ao vermos o preço dos mesmos. Alguns deles vão ter uma subida de dez vezes mas, calma pessoal, calma que o preço vai desaparecer das embalagens. Leram bem, vai desaparecer das embalagens sempre que o estado comparticipar o mesmo. Conseguem descobrir o benefício desta medida? Não? Pensem bem, é que a partir de agora deixo de poder comparar e deixo, também, de poder saber se a factura que me apresentam está ou não correcta. Quem me dera ser laboratório! Será que ainda vou a tempo? Com um cursosito eu ia lá, aí se ia, entretinha-me e criava esperanças vãs.
O meu papel nesta sociedade está clarissimo, tão claro que já comprei uma mesa, linda, negra, para colocar o objecto Brown Eyes mas, para me segurar, encomendei umas correntes com elos grossissimos. Será que elas vão suportar a minha fúria? Espero que sim, não me queria ver numa prisão qualquer nacional a ver TV, jogar playsation e a comer um bom cozido à Portuguesa, nem que fosse só por umas horitas. Ontem andei a preparar já a mordaça. Vai ficar linda a Brown atada e de mordaça na boca. Agora é que eles vão reinar à vontadex. Pensavam vocês que a crise os parava? Eles estão a tomar medidas, acreditem que estão, a tomar medidas para....Ai não digo, não digo que não quero que vocês digam que eu disse que eles disseram.... É que eles estão sempre a mudar o discurso e depois, depois ficava eu como mentirosa, não?
Brown Eyes

Comentários

Fê blue bird disse…
Minha amiga:
É por esta e por outras que eu tenho que ter terapia do riso.
Porque se precisar de tomar antidepressivos e ansiolíticos e comprimidos para dormir como é que os vou pagar! Só rindo mesmo :-((
Já agora não quer fazer parte( já tenho mais interessados)de uma "vaquinha" para contratar a empresa dos sequestros,raptar e enviar, quem nós bem sabemos, para parte incerta ? ;-)
Beijinhos
Brown Eyes disse…
Fê a minha sorte também é não precisar desse tipo de medicamentos, a minha força mental tem conseguido vencer as depressões mas já não consegue vencer o estado de nervos e, o resultado, está em ter que gastar 110,00 euros mensais para evitar ficar careca. Pois o meu cabelo tem-me caido a "potes". Quem gostar de ver tudo certinho, como eu, neste país tem andado em stress constante. Podem contar comigo, unidos conseguiremos vencer o demónio. Aviso, desde já, que vou até ao fim mesmo que me apontem uma arma, não sou das que desiste quando chegam as dificuldades. Beijinhos
Poetic Girl disse…
Os medicamentos para a visão que a minha mãe tinha gratuitos vão passar a ser pagos. Que vergonha, pá, medicamentos sem os quais não se pode passar. Não entendo porque os colocaram gratuitos para agora cobrarem por eles... é triste... bjs
Brown Eyes disse…
Bela vergonhoso, acabar com as ajudas, totalmente, aos mais necessitados é baixo, muito baixo. Quando os puseram gratuitos? Antes de algumas eleições, não? Quem gasta mais dinheiro nos medicamentos? As pessoas de idade que recebem reformas vergonhosas. Conseguirão esses fulanos dormir sem comprimidos? Conseguem, falta-lhes a consciência. Beijinho grande
Rui Caldeira disse…
Eh pa . . porque é que eu entrei aqui e abriu uma janela de pop-up a dizer : 'Do you need to enlarge your penis?!'

Mas já toda a gente sabe ?? C'um catano pa . . .
Brown Eyes disse…
Rui isso é sabotagem, só pode.:)
Toda gente sabe, pois é, mas deixa lá, já ninguém acredita em nada, nem numa janela pop-up.:)
Beijinhos
Unknown disse…
E agora que já foram anunciadas as novas medidas a integrar o Orçamento para o ano, o texto que editaste seria ainda muito mais amargo.
Lala disse…
...avizinham-se tempos muito maus. é só o que me ocorre depois de ter visto as notícias de hoje e de ler este post... :(
o pior é que da forma como estamos existem algumas medidas com as quais eu concordo...
Brown Eyes disse…
JPD pois já. Lá estão os mesmos a pagar. Ouviste falar no corte dos vencimentos e no número de directores das empresas? E no corte de assessores, secretários e motoristas dos vários ministérios? Coitados dos trabalhadores! Coitados dos velhotes! Coitados dos desempregados! Coitados dos Funcionários públicos! Enfim, coitados de nós! Beijinhos
Brown Eyes disse…
Lala quais? Eu concordo que se devem tomar medidas mas não é prejudicando quem trabalha e quem trabalhou, estou a falar dos velhotes. Agora diz-me que culpa temos nós da dívida? Onde está esse dinheiro? Quem o gozou? Quem se governou com ele? Perguntaram-te alguma coisa antes de se endividarem? Que participação tiveste tu nessa dívida? Há quanto tempo andas a fazer sacrifícios e a divida a crescer de minuto para minuto? Que tal diminuírem os boys e os seus vencimentos e o luxo? Aí sim está a solução.Beijinhos
mz disse…
Por momentos pensei que estavas a delirar com a palavra "felissíssima"...

Estamos tramados!

Vou ler o teu últimos post...
até já!
Patricia Silva disse…
Mais uma medida para nos tramar.
Bjocas
By Me disse…
DEPOIS DE OUVIR O DISCURSO SENTI-ME FRANCAMENTE INDISPOSTA ... PRECISAMOS DE UM NOVO 25 DE ABRIL...E NÃO SERÁ DE CRAVOS...NÃO SOU APOLOGISTA DE VIOLÊNCIA MAS ESTÃO FRANCAMENTE A ULTRAPASSAR TODAS AS MEDIDAS...
ONDE SE DEVE CORTAR NÃO SE CORTA...CORTA-SE AS PERNAS,OS BRAÇOS, COLOCA-SE MORDAÇA NA BOCA DOS MAIS DESGRAÇADOS...
E SABE-SE QUE MESMO COM ESTAS MEDIDAS A SITUAÇÃO NÃO SE VAI ALTERAR MUITO... O QUADRO VAI CONTINUAR ESCURO PARA A FUNÇÃO PÚBLICA...
APETECE DIZER UMA ASNEIRA...MAS VOU CALAR A MNHA BOCA...

BEIJOS TRISTES
Brown Eyes disse…
MZ pensaste: Ela enlouqueceu? Não, ainda não enlouqueci. Estamos mesmo tramados. Quero ver como conseguimos pagar tanto imposto, quero ver como os desempregados vão conseguir viver e como os velhotes, aqueles que se sentam no banco do jardim, vão comer. Enfim...Beijinho grande.
Brown Eyes disse…
Patty se nos trama a nós, que temos trabalho, o que fará a quem não o tem?
Beijinho Grande
Brown Eyes disse…
Pedras o pior é isso, é que nada vai melhorar com o sacrifício dos mais necessitados, dos que têm feito alguma coisa por este país, nada. Os fulanos vão enterrar isto, tão fundo que ninguém nos vai conseguir encontrar mais. A dívida já supera o PIB 100 vezes? É obra! Mas eles continuam a viver à grande e a fazer asneira sobre asneira. Pedras não há uma instituição pública em Portugal organizada, eles implementam a desorganização, incentivam a guerra entre funcionários, ameaçam e tentam anular todos os que são inteligentes, para reinar. Vê o exemplo das escolas, o mais recente exemplo. Sabes quem põem nos altos cargos? Gajos nulos, manipuláveis e sem auto-estima. Pedras estou convencida que se deve andar a preparar algo por aí para acabar com isto, algo em grande. Passaram dos limites. Acredito que, mais dia menos dia, haja uma explosão. Beijinhos
su disse…
lindo, lindo foi o sururu há poucas semanas atrás. as farmácias contestavam a redução dos preços dos medicamentos porque a situação começava a ser insustentável para muitas farmácias.

há lojas a fechar, todos os dias. que me lembre, nenhum delas, farmácia. essas, como cogumelos, brotam. milhões de euros. eu sei. conheço quem tenha uma.

ladrões. mais. porque ainda não nos chegava a máfia dos bancos, das seguradoras, do próprio estado, nas parcerias publico-privadas... e por aí.

... sei lá o que dizer. estamos a ser roubados, a ver e nada podemos fazer.

[olha... rimou, lol]

bjinho Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ
Brown Eyes disse…
Caminhante isso é que dói: Nada podermos fazer e ninguém fazer nada. Imagina os reformados, os que têm uma reforma miserável, como se hão-de tratar? Dói ver gente que trabalhou uma vida a ser tratado assim. Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

A droga da fama

Ao longo da minha vida fui tirando conclusões que vou comparando com os acontecimentos do dia a dia. Muito cedo descobri que ser famoso, ser conhecido, ou até mesmo ter a infelicidade de dar nas vistas, mesmo sem nada fazer para e por isso, era prejudicial, despertava inveja e esta, por sua vez, tecia as mais incríveis teias. Todos, algum dia, foram vítimas de um boato. Todos descobrimos a dificuldade em o desfazer, em detectar a sua origem mas, todos, sabemos qual o seu objectivo: ceifar alguém. Porque surge ? Alguém está com medo, medo de que alguém, que considera superior, se o visse igual ou inferior não se sentiria barricado, lhe possa, de alguma maneira, fazer sombra. Como a frontalidade é apanágio apenas de alguns e porque, a maior parte das vezes, tudo não passa de imaginação, não se podendo interpelar ninguém com base nela, não havendo indícios de nada apenas inveja parte-se, de imediato, para o boato. Assim, tendo como culpado ninguém, porque é sempre alguém que ouviu

Carnaval de Vermes

Vermes, quem são? Aqueles que jogam sujo, aqueles que não medem meios para chegarem a um fim, aqueles que prejudicam deliberadamente, aqueles a quem eu afogaria à nascença e sou contra à justiça feita pelas próprias mãos mas, afogava-os, com todo o prazer.  Não merecem viver,  muito menos relacionarem-se com gente. Vocês acham que sou condescendente só porque o verme é vizinho, conhecido, amigo ou familiar? Não. É verme e  como tal não lhe permito sequer que respire o mesmo ar que eu.  Se todos pensam assim? Não. Há quem pense que temos que aceitar certo tipo de vermes, que há vermes especiais,  os   do mesmo sangue, porque fica bem haver harmonia no lar ou até porque … sei lá porquê, não interessa.   Não sei? Não será porque têm medo de serem avaliados negativamente, pela sociedade, se houver um verme na família, se tomarem uma decisão radical para com esse verme? Se for filho têm medo que o seu papel como progenitores seja posto em causa, que isso demonstre que falharam, que  

Surpreendida com rosas

Um dia, há uns anos largos, anos cinzentos, daqueles em que tudo se encrespa, entra pelo meu gabinete uma florista, que eu conhecia de vista, com um ramo enorme de rosas vermelhas e uma caixa com um laçarote dourado. Ela: Mary Brown? São para si. Eu: Sim, mas,… deve, deve haver aí um engano. Não faço anos hoje, nem conheço ninguém capaz de me fazer tal surpresa. Ela: Não há não. Ligaram-me, deram-me o seu nome, local de trabalho, pediram-me que lhe trouxesse este ramos de flores, que lhe comprasse esta prenda e que não dissesse quem lhe fazia esta surpresa. Aliás, acrescentaram, ainda, que a Mary nem o conhece mas, ele conhece-a a si. Eu: O quê? Está a brincar comigo, não? Não, não posso aceitar. Fiquei tão surpreendida que nem sabia como agir, aliás, eu estava a gaguejar e, acreditem, não sou gaga. Ela: Como? Eu: Não posso aceitar. Não gosto muito de ser presenteada, prefiro presentear, muito menos por alguém que não conheço. Imagine!  Era só o que me faltava. Obrigada mas não